iCAD

23/05/2011 14:16

Desde outubro de 2010 está disponível o AutoCAD WS, um AutoCAD que roda em iPad, iPhone e iPod Touch. Além das ferramentas já conhecidas, o programa permitirá ao usuário editar e compartilhar arquivos em tempo real com outras pessoas da sua equipe de trabalho. Uma novidade revolucionária no mundo da arquitetura, pois permite que, enquanto o arquiteto está na obra e verifica uma falha no projeto, já faça as alterações ali mesmo, enquanto o pessoal do escritório acompanha tudo na tela do computador.

Permitirá ainda a compatibilização entre os projetos arquitetônico, estrutural, hidráulico e elétrico, de uma maneira muito mais rápida e eficiente.

 

 

Sem falar que você não precisará mais levar todas aquelas pranchas sempre que quiser mostrar o projeto ao cliente, tendo que imprimir novamente a cada modificação feita. É só levar o iPad e pronto, tudo resolvido! Plantas, cortes, fachadas, croquis, paisagismo e interiores no mesmo lugar e disponíveis em um toque!

Antes mesmo do AutoCAD ser lançado, já existia o SketchBook Pro, um programa que permite fazer desenhos com a mão, diretamente na tela do iPad ou iPhone. É como se fosse um Paint mais elaborado. Ótimo para fazer croquis e perspectivas rápidas para apresentar ao cliente.

 

O AutoCAD WS é gratuito e pode ser baixado na Apple Store. Para quem ainda não tem um iPad mas tem um Mac, já existe o AutoCAD 2011 for Mac.